Dedico este blog à minha filha Thais, meu eterno amor, que partiu muito cedo para um lindo lugar... no outro lado da vida ..!!!

Seguidores

sábado, 25 de outubro de 2014

Um apelo dos desencarnados aos que ficam


Muitos encarnados clamam desesperadamente pelos que partiram, vertendo lágrima amargas, quando não, acalentando ideias de suicídio na enganosa ilusão de reencontrá-los.
Há muito desassossego na vida psíquica dos desencarnados, toda vez que os familiares não aceitam a separação ou procuram vingança, nos casos de desencarnação por assassinato, alimentando os sentimentos inferiores, muitas vezes, envolvidos nesse processo. 

Inúmeros outros comunicantes falam da dificuldade de adaptação ao mundo espiritual por causa da perturbação dos familiares. 

Esse desequilíbrio, muitas vezes intenso, não lhes permite a própria renovação no plano em que se encontram. 
Vamos destacar alguns trechos das cartas dos desencarnados nos quais solicitam a compreensão dos familiares diante da separação. São pontos muito úteis para o nosso próprio preparo diante da morte:
"Vejo seu rosto sem parar, todo banhado em lágrimas sobre o meu e sua voz me alcança de maneira tão clara que pareço carregar ouvidos no coração. Ah, Mamãe! Eu não tenho o direito de pedir ao seu carinho mais do que sempre recebi, mas seu filho pode pedir mais alguma coisa à sua dedicação, não chore mais." (Alberto Teixeira através de Chico Xavier  - Presença de Chico Xavier).

"As lágrimas com que me recordam, caem no meu coração por chuva de fogo, (...) o pensamento é uma ligação que ainda não sabemos compreender. Quando estiverem com as nossas lembranças mais vivas, comemorando acontecimentos, não se prendam à tristeza. (...) Posso, porém, dizer-lhes que estou com vocês, assim como alguém que carregasse no ouvido um telefone obrigatório. Não estou em casa mas ouço e vejo o quanto se passa. Nossos amigos daqui me esclarecem que isso passará quando a saudade for mais limpa entre nós. Saudade limpa!. Nunca pensei nisso! Mas dizem que a saudade que se faz esperança no coração, é assim, como um céu claro, mas a saudade sem paciência e sem fé no futuro, é semelhante a uma nuvem que se prende com a sombra e tristeza àqueles que dão alimento na própria alma." (Marilda Menezes através de Chico Xavier - "Novamente em Casa").

"Estou presente, rogando à senhora que me ajude com a sua paciência.Tenho sofrido mais com as suas lágrimas do que mesmo com a libertação do corpo. Isso porque a sua dor me prende à recordação de tudo o que sucedeu. E quando a senhora começa a perguntar como teria sido o desastre, no silêncio do seu desespero, sinto-me de novo na asfixia."
(William José Guagliardi através de Chico Xavier - Vida no Além).

Evidentemente que não vamos cultivar falsa tranquilidade, considerando natural que alguém muito amado parta para o plano espiritual. Por maior que seja a nossa compreensão, com certeza sofreremos muito. No entanto, devemos manter a serenidade, a confiança em Deus, não por nós mesmos, mas sobretudo em benefício daquele que partiu. Mais do que nunca ele precisa de nossa ajuda, e principalmente de nossas orações.

Marlene Nobre - Texto extraído do livro "Nossa Vida no Além".


Um final de semana abençoado para todos!

                                                         PAZ no seu coração !!


 

6 comentários:

  1. Boa noite, amiga! Muito comovente o depoimento.Acho que o processo entre vida e passagem...misteriosos! Creio que a partir do momento que aceitamos essa "passagem...", nós que ficamos aqui na terra ainda, tudo é transformado.Querida, uma linda noite e um fim de semana em paz.Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Texto muito interessante e educativo...alcançar a serenidade para ajuda mútua.
    um abraço

    ResponderExcluir
  3. Bom dia amiga Ilca, que texto mais lindo emocionante!
    Deixo-lhe o meu abraço de muita paz!
    Um bom domingo.
    Ailime

    ResponderExcluir
  4. Pena que nem todos pensem assim , e o sofrimento continua dos dois lados!


    bj

    ResponderExcluir
  5. Oi,Dona Ilca! Que saudade... estou novamente sem telefone, assim que for arrumado ligo para a senhora (me prometeram em cinco dias e o prazo já acabou). Um abraço apertado, sua amiga Tati.

    ResponderExcluir
  6. Perdi uma filha a 6 meses, ainda não consigo pensar assim.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...