Dedico este blog à minha filha Thais, meu eterno amor, que partiu muito cedo para um lindo lugar... no outro lado da vida ..!!!

Seguidores

domingo, 8 de dezembro de 2013

A vida e seus desafios


A vida só é possível através dos desafios.
A vida só é possível quando você tem o bom tempo e o mau tempo, quando tem prazer e dor, inverno e verão, dia e noite. Quando você tem tristeza e alegria, desconforto e conforto.

A vida passa entre essas duas polaridades.

Movendo-se entre essas duas polaridades, você aprende a se equilibrar. Entre essas duas asas, você aprende a voar até a estrela mais distante.

As dificuldades sempre existem, são parte da vida. E é bom que existam, ou não haveria crescimento.

Dificuldades são desafios. Elas o incitam a trabalhar, a pensar, a descobrir meios de sobrepujá-las. O próprio esforço é essencial.

Assim, sempre tome as dificuldades como bênçãos. Sem dificuldades, estaríamos perdidos.
Dificuldades maiores virão, e isso significa que a existência está cuidando de você, está lhe dando mais desafios. E, quanto mais você os soluciona, maiores desafios estarão esperando por você.

As dificuldades desaparecem somente no último momento, mas esse último momento chega somente devido às dificuldades. Assim, nunca tome negativamente qualquer dificuldade.

Descubra algo positivo nela para o seu aprendizado. A mesma rocha que bloqueia o caminho poderá funcionar como um degrau. Se não houvesse uma rocha no caminho, você nunca se elevaria. E o próprio processo de ir acima dela, tornando-a um degrau, dá-lhe uma nova atitude de ser.

Quando você pensa criativamente sobre a vida, tudo é útil e tudo tem algo a lhe dar. Nada é sem sentido.

Osho

Meus amigos queridos,
Quero agradecer imensamente todo o carinho e as mensagens lindas deixadas no post anterior. Amei! E me comovi profundamente ao ler palavras tão ternas e amorosas de cada um de vocês... 
Um maravilhoso bálsamo para o meu coração! Obrigada pelas boas energias, pelo apoio constante e por eu poder compartilhar com vocês a minha emoção.
Deixo um beijo muito carinhoso a todos, e luzes de amor e paz em seus corações!
                                                                                                                          Ilca

18 comentários:

  1. Sempre lindas as mensagens que escolhes e desejo, desde já, um Natal e 2014 muito lindos e felizes! Estou quase entrando em recesso , beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ilca, linda postagem, sobre a vida. Ela é assim um eterno desafio. Te desejo um dia maravilhoso já com as alegrias e encanto do natal e os seus desafios deixar Jesus morar em nossos corações. Deus abençoe a sua vida, amiga.Hoje e sempre bjssss

    ResponderExcluir
  3. Olá, Illca. Venho desejar um bom domingo! O texto é uma linda reflexção e chega em bom momento. Obrigada amiga! a minha ausência é devida ao trabalho e não ando bém de saúde. Más, como diz o texto: São desafios que passamos para a evolução e crescimento. Deus não dá nada que não possamos suportar! Deixo um grande abraço e muita paz para vc. Obrigada pela linda mensagem! Linda homenagem a Thais. bjos.

    ResponderExcluir
  4. Olá Lica,
    boa tarde,
    Osho sinônimo de reflexão...
    maravilhosa como sempre
    uma mensagem fantástica.

    Desejo a vocês um lindo domingo e um excelente início de semana
    um beijo e um abraço
    bênçãos

    ResponderExcluir
  5. Admirável a sua forma de enfrentamento à vida com dignidade e coragem.Muita harmonia e paz.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  6. Concordo com Osho. Com criatividade nada fica sem sentido, tudo se torna útil para nós.
    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  7. Amiga Ilca, embora atrasada, deixei comentário na postagem do aniversário da filha...
    e agora fico refletindo com os "desafios", sem eles não evoluímos como bem diz a mensagem! Obrigada pelo carinho de sempre e tenha uma semana serena e em paz! Abraços...

    ResponderExcluir
  8. Bela imagem e bela mensagem, Ilca; excelentes escolhas! E, quanto ao post anterior... bem, como eu já disse, para quem tem filhos é muito difícil comentar; só sentir. Boa semana!

    ResponderExcluir
  9. Olá amiga. Mais um ano está se findando.
    Novamente vivemos mais uma época natalina.
    Época de presentes, luzes, alegria, correria para as compras, Papai Noel, e muito mais.
    Mas o principal e que às vezes nos esquecemos, é que no dia 25 de dezembro comemoramos o nascimento e o aniversário Daquele que foi o maior Espírito que pisou neste planeta.
    Assim peço que cada um de nós possa neste Natal, elevar o pensamento a Deus, nosso Pai Maior e a Jesus, nosso Mestre e agradecer a eles por todas as bênçãos que têm sido derramadas sobre cada um de nós.
    Agradeçamos a vida que nos é concedida e a todas as oportunidades que temos de evoluirmos como seres espirituais que somos.
    A cada segundo, a cada batida de nosso coração, lembremo-nos que Deus faz parte de nossas vidas e sempre está em nós.
    Que vocês e sua família, tenham um Natal repleto de amor e luz.
    Que tenham um 2014 com muitas realizações, crescimento e alegrias.
    Que Deus nos abençoe a todos.
    Abraço fraterno.

    ResponderExcluir
  10. Olá Ilca
    Linda reflexão. Realmente a vida é cheia de desafios e é maravilhoso saber que Deus está sempre com suas mãos estendidas nos dando força dia após dia. Bjs querida.

    ResponderExcluir
  11. ¡Hola, Ilca!!!

    Nos dejas un texto lleno de reflexiones, la vida no es fácil para nadie o casi nadie, siempre aparecen contratiempos dificultades de una manera o de otra: dichoso aquel que diga yo soy feliz del todo!! Seguro que miente. Pues nadie tiene felicidad completa.
    Gracias Ilca, por compartir siempre bonitas letras que dan para meditar.
    Te dejo un abrazo grande grade, colmado con mis mejores deseos para estas fiestas navideñas, son fechas muy señaladas que a mí me producen melancolía, pero hay que llevarlas lo mejor que podamos eh!!! Besossss

    ResponderExcluir
  12. Olá Ilca!
    tudo muito lindo e emocionante...muito bom!
    Passando para desejar um lindo e maravilhoso Natal em Cristo, e um ano novo cheio de alegrias,amor saúde e paz!
    férias, voltarei na segunda quinzena de Janeiro!
    até breve!
    Boas festas! bjsssssss

    ResponderExcluir
  13. Oi minha amiga..
    Eu sempre falo que a vida é feita de desafios e temos que ser muito fortes, e nunca esmorecer, não importa se nos degraus da escada da vida muitas vezes subimos rápido mais temos que começar tudo de novo, quantas vezes for necessário , o importante é ir em frente e nunca desistir..
    Só assim crescemos para o mundo e para nós mesmos..
    Bjs amiga..
    Me mande por favor o teu endereço ok..

    ResponderExcluir
  14. A vida é um grande desafio e é maravilhoso entender que tudo tem um propósito no coração de Deus! Sem ELE a vida torna-se pesada e sem sentido... Às vezes, a caminhada torna-se desafiante demais, mas a Sua Graça e Consolo nos conduzem adiante... Não é mesmo?!

    Muitos abraços... MUITA PAZ!

    ResponderExcluir
  15. Olá Ilca!
    Do coração lhe desejo muita saúde paz e harmonia. A data que se aproxima fará reviver muitos momentos felizes em família. É preciso arranjar forças,minha amiga para continuar vivendo, lutando, tropeçando e levantando muitas vezes. Obrigada pelo texto lindo que partilha aqui.
    Beijos e o meu carinho.
    M. Emília

    ResponderExcluir
  16. Querida Ilca!
    Fiquei emocionada com a ternura de sua homenagem!
    Sua força, sua serenidade e a forma com que enfrentas a vida
    nos passa uma grande lição.

    Estou aqui refletindo esse texto... (parece que foi escrito pra mim)
    Os desafios chegam quando menos esperamos...e aí precisamos de fé, coragem e do grande amor de DEUS para vencê-los.
    Sinto-me assim hoje!
    Abraços! Uma tarde de bençãos pra ti.

    ResponderExcluir
  17. Olá amiga Ilca, linda e verdadeira reflexão. A vida é um eterno aprendizado e nos apresenta desafios a cada momento! Com a ajuda de Deus e confiança no seu Amor tudo vamos conseguindo vencer. Desejo para si muita paz no seu coração. Beijinhos com muito carinho e amizade. Ailime

    ResponderExcluir
  18. Oi Ilca!Que neste Natal e em todos os dias do próximo ano, possamos fazer de Jesus nosso melhor amigo, pois Ele é o maior motivo do Natal e da nossa existência. Feliz Natal e um novo ano cheio de amor, paz, amizade, humildade e sabedoria.te desejo sinceramente.Beijo no coração

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...