Dedico este blog à minha filha Thais, meu eterno amor, que partiu muito cedo para um lindo lugar... no outro lado da vida ..!!!

Seguidores

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Só por hoje...



Estas belas imagens foram fotografadas pela minha amiga Ailime.
Lindo arco-íris! Obrigada querida, fiquei lisonjeada e feliz com seu carinho!

                                                     Visitem seus blogs:
                                               ailime-sinais.blogspot.com/
                                               rotasdiferentes.blogspot.com/
                                               ailime-nascentes.blogspot.com/
                                               cantomeu-ailime.blogspot.com/


Só por hoje tentarei viver somente este dia e não tentarei solucionar todos os meus problemas de uma vez.

Só por hoje serei feliz. Parece ser verdade o que disse Abraham Lincoln: "A maioria das pessoas é tão feliz quanto tenha decidido ser."

Só por hoje me ajustarei à realidade, e não tentarei ajustar tudo à minha própria vontade. Aceitarei o que o destino me reservar, e me adaptarei a ele.

Só por hoje tentarei fortalecer minha mente. Estudarei e aprenderei alguma coisa útil. Não serei um ocioso mental. Lerei alguma coisa que requeira esforço, raciocínio e concentração.

Só por hoje exercitarei minha alma de três maneiras: praticarei uma boa ação para alguma pessoa, sem que ela fique sabendo; se alguém ficar sabendo, não será válido. Não demostrarei a ninguém que meus sentimentos estão feridos; só por hoje não demonstrarei.

Só por hoje serei agradável. Terei a melhor aparência possível, me vestirei bem, manterei minha voz baixa, serei cortês, não criticarei ninguém. Não encontrarei defeitos em nada, nem tentarei melhorar ou controlar ninguém, a não ser eu mesmo(a).

Só por hoje terei um programa. Talvez não o siga exatamente, mas o terei. Evitarei dois aborrecimentos: a pressa e a indecisão.

Só por hoje passarei meia hora tranquilo(a), completamente só, relaxando. Durante essa meia hora, em algum momento, tentarei ter uma melhor perspectiva da minha vida.

Só por hoje não terei medo. Principalmente não terei medo de desfrutar do que é belo, e de acreditar que na mesma medida que dou para a vida, a vida dará a mim.

"Se quisermos desenvolver uma atitude mental que nos traga paz e felicidade, eis o princípio: Pense e aja alegremente e você se sentirá melhor e mais feliz." 

( Desconheço autoria ).



14 comentários:

  1. É isso aí Ilca - um dia de cada vez - na eternidade não existe ansiedade.

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  2. Pois amiga Ilca, se quisermos que as mudanças aconteçam em nossa vida, teremos que começar pondo em prática, alguns minutos por dia, o conteúdo daquilo que queremos modificar.
    Um abração. Tenhas uma boa noite.

    ResponderExcluir
  3. Olá querida! Retribuindo sua visita.
    Lindo teu blog, carinhosamente feito para manter viva a lembrança de sua bela filha, que com certeza está sempre contigo.
    Que Deus abençoe muito vc e te dê o conforto necessário.
    Obrigada.
    Já estou seguindo.
    E só por hoje, sejamos um pouco mais felizes do que ontem...

    ResponderExcluir
  4. Oiamiga...
    Só por hoje...
    "Faça todas essas coisas em nome de DEUS e fará tudo bem.
    Se comer ou beber, trabalhar ou descansar,ganhará muito aos olhos de DEUS, ao fazer todas essas coisas como DEUS quer que se faça."
    ( São Francisco)
    Valeu essa linda postagem vamos viver muito bem o hoje para não sofrer o amanhã..
    Com carinho, te amo ...

    ResponderExcluir
  5. Oi Ilca...

    E será assim daqui pra frente,um dia de cada vez...
    Pelo menos hoje tentemos não sofrer,não chorar e ser feliz com as possibilidades que nos é reservada.
    Um abraço pra vc!!!!

    ResponderExcluir
  6. Que hermoso Ilca, me lo llevo para meditarlo.
    ¡Feliz semana! Un abrazo fuerte. Dios y la Virgen te bendigan.

    ResponderExcluir
  7. Olá Ilca, que maravilhoso texto e tanto que o precisava de ler neste momento! Que Deus lhe continue a dar forças para continuar sorrindo com alegria no seu coração. Deixo-lhe um grande beijinho e abraço. Ailime (Gostaria de lhe oferecer um arco-íris fotografado por mim há dias e que coloquei hoje no meu outro Blog. Pode copiar e trazer para aqui:)) se assim for do seu gosto. Teria muito prazer.:))

    ResponderExcluir
  8. E eu, hoje, quero dar voce um grande, grande abraco.

    ResponderExcluir
  9. Muito obrigada, Ilca, pelo seu imenso carinho. Como agora me emocionei ao ver este momento...Ando na faxina de sábado aqui na casa:)) e sentei um pouco para descansar e como o meu coração ganhou forças para continuar. Um grande beijinho pela sua amizade. Todas as bênçãos de Deus
    para si. Grande abraço. Ailime

    ResponderExcluir
  10. Querida amiga, belíssima imagem e a mensagem é uma grande reflexão! Só por hoje...

    "Só por hoje não terei medo. Principalmente não terei medo de desfrutar do que é belo, e de acreditar que na mesma medida que dou para a vida, a vida dará a mim."

    Que Deus infinito amor abençoe tua vida, sempre! Tenha um domingo de paz, amor e muita harmonia! Um grande abraço...

    ResponderExcluir
  11. Texto maravilhoso amiga! "SÓ POR HOJE..." fazer dele cada dia de nossa nossa vida!
    Linda imagem, adoro ver arco-íris!
    Grande abraço e uma semana de muita paz!

    ResponderExcluir
  12. Ilca querida!
    Imagens maravilhosas e um texto edificante.
    Só acrescentaria: Só por hoje, eu não me preocupo.
    Só por hoje eu não me aborreço.
    Só por hoje, eu serei bondoso para com meu próximo, e para com todos os seres vivos.
    Só por hoje, eu trabalharei honestamente.
    Só por hoje,eu agradeço pelas minhas várias bençãos.
    São os cinco princïpios do Reike. Eu os amo!
    Abraços minha querida! Uma noite abençoada e um amanhã
    radiante pra ti.

    Obrigada pelo seu carinho, suas visitas me faz feliz!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...