Dedico este blog à minha filha Thais, meu eterno amor, que partiu muito cedo para um lindo lugar... no outro lado da vida ..!!!

Seguidores

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

A morte não é o fim...


A vida precisa ser renovada. A morte é a mudança que estabelece a renovação.
Quando alguém parte, muitas coisas se modificam na estrutura dos que ficam e, sendo uma lei natural, ela é sempre um bem, muito embora as pessoas não queiram aceitar isso.
Nada é mais inútil e machuca mais do que a revolta. Lembre-se de que nós não temos nenhum poder sobre a vida ou a morte. E a morte é inevitável e irremediável, mas apenas nosso corpo físico morre, o espírito permanece vivo.

O inconformismo, a lamentação, a invocação reiterada de quem se foi, a tristeza e a dor, podem alcançar a alma de quem partiu e dificultar-lhe a adaptação na nova vida. O ente amado também sente a sensação da perda, a necessidade de seguir adiante, mas não consegue devido aos pensamentos dos que ficaram, a sua tristeza e a sua dor.
Se ele não consegue vencer esse momento difícil, volta ao lar que deixou e fica ali, misturando as lágrimas, sem forças para seguir adiante, numa simbiose que aumenta a infelicidade de todos.

Pense nisso. Por mais que esteja sofrendo a separação, se alguém que você ama já partiu, libere-o agora. Recolha-se a um lugar tranquilo, visualize essa pessoa em sua frente, abrace-a, diga-lhe tudo que seu coração sente. Fale do quanto a ama e do bem que lhe deseja. Despeça-se dela com alegria, e quando recordá-la, veja-a feliz e refeita.
A morte não é o fim. A separação é temporária. Deixe-a seguir seu caminho e permita-se viver em paz.

"A morte é só uma mudança de estado.
Depois dela, passamos a viver em outra dimensão."

Zíbia Gasparetto

7 comentários:

  1. Ilca, querida amiga como voce está! espero que tudo bem. Estou tendo um tempo de ferias mas muito em breve volvere a compartilhar com voce. Estas palavras de sabedoria sao maravilhosas, que bons sao para minha alma! Obrigado Ilca, sempre grata de ver-la porque voce e uma mulher sabia e maravilhosa. Envio um abraco fraterno, usted sempre esta no meu coracao.

    ResponderExcluir
  2. Amiga Ilca, nós que perdemos nossos queridos filhos ainda jovens, certamente sofreríamos muito mais, se não tivéssemos a convicção de que a morte é apenas uma passagem.
    Um abraço. Tenhas um feriadão tranquilo.

    ResponderExcluir
  3. Amiga querida!
    Somos seres terrenos e muito apegados à imagem física dos nossos entes queridos. mas enquanto chorarmos a dor da perda estaremos aumentando o nosso sofrimento e impedindo que os que se foram encontrem a paz no plano celestial. Minha amada amiga, que saudades de vir nesta sua encantadora casa. Adoro ler seus textos sempre edificantes e com maravilhosas lições. Muitos beijinhos com sabor de amizade

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga...
    Esse texto será de grande ajuda, a entender que nós não somos os unicos neste barco,o que partiu hoje precisa só das nossas lembranças e das nossas orações, precisamos sim, ajudar e amar muito os que ficaram..
    Quem passou brilhando, vai iluminar para sempre, vamos pensar assim com muita FÉ...
    Amiga te amo bjs...

    ResponderExcluir
  5. Olá querida amiga, os seus textos emocionam-me sempre. Como diz Santo Agotinho "Se me amas não chores"...Vamos lembrar sempre as coisas belas de quem partiu e os momentos lindos que passámos juntos, por mais doloroso e saudoso que seja. Um grande beijinho. Ailime

    ResponderExcluir
  6. Ilca thais era tão linda.. imagino asua dor... deve ser muito bom receber uma piscografia... um grande abraço fica com deus!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...