Dedico este blog à minha filha Thais, meu eterno amor, que partiu muito cedo para um lindo lugar... no outro lado da vida ..!!!

Seguidores

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Uma oração para o Ano Novo!


Senhor meu Deus, dono do tempo e da eternidade, Teu é o hoje e o amanhã, o passado e o futuro.
Ao acabar mais um ano, quero Te dizer obrigado por tudo aquilo que recebi de Ti.
Obrigado pela vida e pelo amor, pelas flores, pelo ar e pelo sol, pela alegria e pela dor, pelo que é possível e pelo que não foi.

Ofereço-te tudo o que fiz neste ano, o trabalho que pude realizar, as coisas que passaram pelas minhas mãos e o que com elas pude construir. Apresento-te as pessoas que ao longo destes meses amei, as amizades novas e os antigos amores, os que estão perto de mim e os que estão mais longe, os que me deram sua mão e aqueles que pude ajudar, os com quem compartilhei a vida, o trabalho, a dor e a alegria.

Mas também, Senhor, hoje quero Te pedir perdão.
Perdão pelo tempo perdido, pelo dinheiro mal gasto, pela palavra inútil e o amor desperdiçado.
Perdão pelas obras vazias e pelo trabalho mal feito, perdão por viver sem entusiasmo.
Também, pela oração que aos poucos fui adiando e que agora venho apresentar-te. Por todas as minhas falhas, descuidos e silêncios, novamente Te peço perdão.

Nos próximos dias começaremos um novo ano. Paro a minha vida diante do novo calendário que ainda não se iniciou, e Te apresento estes dias que somente Tu sabes se chegarei a vivê-los.
Hoje, Te peço para mim, meus parentes e amigos, a paz e a alegria, a fortaleza e a prudência, a lucidez e a sabedoria.
Quero viver cada dia com otimismo e bondade, levando a toda a parte um coração cheio de compreensão e paz.
Fecha meus ouvidos a toda falsidade e meus lábios a palavras mentirosas, egoístas ou que magoem.

Abre, sim, meu ser a tudo o que é bom.
Que meu espírito seja repleto somente de bênçãos para que eu as derrame por onde passar.

Senhor, a meus amigos que lêem esta mensagem, enche-os de sabedoria, de amor e paz.
E que nossa amizade dure para sempre em nossos corações.
Enche-me, também, de bondade e alegria, para que todas as pessoas que eu encontrar no meu caminho possam descobrir em mim, um pouquinho de Ti.
Dá-nos um ano feliz, e ensina-nos a semear e a repartir a FELICIDADE.

Amém!

(Desconheço a autoria).

Meus queridos amigos, agradeço de coração por suas visitas, pelos generosos comentários, por toda força, carinho e amor que recebo de cada um de vocês, em palavras tão lindas... isso realmente faz toda a diferença em minha vida, me faz muito feliz!
Sou imensamente grata em tê-los por aqui.
Obrigada também a todos aqueles que acompanham meu blog anonimamente.
Desejo a todos vocês um maravilhoso 2013, pleno de paz, amor, fé, e de esperanças renovadas!
Que no próximo ano possamos continuar juntos. 
Muita LUZ para todos!

FELIZ ANO NOVO!

20 comentários:

  1. Amiga Ilca, agradeço teus pensamentos de paz e de afeto para conosco.
    Um abraço. Desejo-te um lindo maravilhoso 2013.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Ilca. Uma linda oração! Uma reflexção! Todos nós devemos agradecer por todos os dias deste ano. Obrigada amiga pela generosidade e seu carinho sempre! Quero desejar um Feliz 2oo13! Paz e muita alegria no seu coração. Deus em sua infinita sabedoria a ilumine e conforte! Bjos no seu coração.

    ResponderExcluir
  3. Querida e terna amiga!
    Estou aqui emocionada com essa linda oração...
    Agradeço a Deus por por tê-la conhecido, és um
    exemplo de bondade e gratidão.
    Abraços! Que o Ano Novo chegue de mansinho...repleto de
    bençãos, paz, amor, saúde e esperança pra ti e sua família.

    ResponderExcluir
  4. Querida amiga Ilca, que todos os votos retornem multiplicados e que possamos sempre agradecer a esse Pai Amoroso, que nos ampara e sustenta na caminhada, que os desáfios nos deixem mais fortes e que os instantes de alegria e felicidade nos façam perceber mais e mais o Amor Infinito que recebemos de Deus, Jesus e todos os Mensageiros de Luz! Feliz 2013, muita paz e alegria e mesmo que estejamos físicamente longe, estamos próximas em vibrações e orações... Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oi minha amiga querida..
    Gostaria de ter te conhecido e compartilhado todo esse ano com vc em outra situação, infelizmente a vida quis assim, tivemos muitas trocas de experiências de um e aprendizado e saber e entender que temos que viver o hoje sem pensar no amanhã, pelos nossos entes queridos que nos cercam e nos rodeiam.
    Vc foi muito feliz na postagem deste texto em forma de oração de agradecimento pelo ano que está terminando e tudo que Deus nos proporcionou.
    Temos muito mais que agradecer do que pedir,e elevar o nosso pensamentos e recordações pelos nossos Anjos que partiram antes de nós deixando um rasto de luz para os que ficaram iluminando as nossas vidas.
    Quando não podemos fazer nada por alguém ue está sofrendo, podemos rezar é o que estou fazendo por vc e sua familia...
    Vamos continuar juntas no ano de 2013 caminhando lado a lado...
    Com carinho, te amo bjs.


    ResponderExcluir
  6. Olá querida amiga, Ilca!
    Que a paz, a saúde, a harmonia e a prosperidade, esteja em lar em 2013.
    Sei que Natal e Ano Novo são datas difíceis pra você, mas também sei que a Thais não desejaria, que a tristeza estivesse presente em vosso lar e sim as lembranças dos momentos felizes que passaram juntos.
    Feliz 2013, amiga!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Uma linda mensagem. Só mesmo o Pai todo poderoso pode nos amparar em todos os momentos de nossas vidas. Aproveito a oportunidade, como hoje estou conhecendo seu blog para lhe desejar um Feliz Ano Novo.

    Bj no coração

    ResponderExcluir
  8. *´¨`*•.¸♥♥¸.•*´¨`*•. ¸♥¨`*•.¸♥♥¸.•*´¨`*• .¸♥
    ¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.
    *...* ::::::::╔════*☆.¸.☆*'════╗ ::::::::*...*
    *¨`*•♫..•:║ FELIZ AÑO NUEVO ║ ::*¨`*•♫.•
    *...* ::::::::╚════*☆.¸.☆*'════╝ ::::::::*...*
    ¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.
    ♥♥¸.•*´¨`*•. ¸♥¨`*•.¸♥♥¸.•*´¨`*• .¸♥.•*´¨`*•
    Querida Ilca, que Nosso Senhor Jesus devolva a voce todos os votos de amor, paz e prosperidade. Feliz Ano Novo, minha querida. Voce é sempre en meu pensamento e coracao por sua delicadeza e docura. Um grande abraco desde Buenos Aires.

    ResponderExcluir
  9. Querida amiga Ilca

    Quero agradecer pelas horas de carinho que me dedicaste em cada visita ao meu blog, cada palavra de afeto, de ternura, de amabilidade. O seu despojamento em amar é uma bênção para quem teve a felicidade de te conhecer e eu fui agraciada com o teu amor e amizade.
    Te desejo 365 dias de felicidade; 52 semanas de saúde e prosperidade; 12 meses de amor e carinho; 8760 horas de paz e harmonia; Que neste novo ano você tenha 2013 motivos para sorrir...
    Beijos com meu carinho
    Gracita

    ResponderExcluir
  10. Ilca querida amiga, que oração maravilhosa! Muito obrigada pela partilha e pelo carinho de sempre!
    Que a Paz a Luz o Amor e a Saúde estejam sempre presentes em seu lar, que 2013 seja de muitas bênçãos a você e família!
    Um carinhoso abraço!

    ResponderExcluir
  11. Oi Ilca minha querida, linda mensagem. Amiga, que 2013 seja um ano de muita paz e luz em seu coraçao. Que a saudade seja a cada dia mais serena e que o amor seja um balsamo amenizando a cada dia mais a dor em seu coraçaozinho de mae-amorosa.
    Bjks e até mais

    ResponderExcluir
  12. OI ILCA!
    QUE TEU ANO NOVO VENHA COM MUITA SAÚDE E PAZ PARA TUA VIDA E DE TEUS FAMILIARES.
    GRATA POR TERES IDO NO "SÓ PRA DIZER", TE ESPERO LÁ, SEMPRE COM MUITO CARINHO.
    ABRÇS
    http zilanicelia.blogspot.com.br/ClickAQUI://

    ResponderExcluir
  13. ¡Hola llca!

    Precioso texto en oración agradecida a Dios nuestro Señor: Es verdad, tenemos la obligación de dar gracias una y mil veces por lo que hemos recibido y también por lo que no, pues bien podría ser perjudicial para el alma, cuando Dios no nos concede lo que deseamos, por algo será.

    Pues bien llca, que tengas un feliz día de año viejo! Y mucha felicidad, salud, alegría y paz en el que comienza. Que este 2013 sea benévolo y positivo con todo el mundo.

    Un abrazo desde Mi España. GALICIA.

    ResponderExcluir
  14. Dona Ilca Feliz Ano Novo, que este ano lhe traga muito amor,coragem e força para continuar a tua jornada.Tenho um carinho muito grande pela senhora lhe admiro e respeito um beijo.Leide Cruz

    ResponderExcluir
  15. Olá minha amiga. Linda e emocionante postagem. Sei que essas datas de Natal e Ano Novo nos remetem à saudade, de uma forma mais intensa ainda. Não é fácil. Que em 2013 tenha força e muitos motivos para sorrir. Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Querida amiga Ilca, achei demais esta oração, é muito linda mesmo. Obrigada por deixar neste ano de 2012 participar, mesmo por pequenos instantes, de tua vida. Você é uma pessoa incrível tentando buscar o gosto do viver em meio a uma tristeza. Que o teu ano seja sempre alegre, cheio de felicidades, de sorrisos, de risos e gargalhadas, e que através da Doutrina Espírita consigas cada vêz mais entender e acalmar o teu coração. Beijos carinhosos!!

    ResponderExcluir
  17. Ilca, feliz 2013, estos son mis deseos para vos en este nuevo año:



    Horas felices con amigos y familiares, tiempo abundante para la relajación, y prosperidad.



    Un montón de amor cuando más lo necesites y entusiasmo juvenil



    Años y años de buena salud, alegría, que los angeles te cuiden y recuerdos que te hagan feliz.



    Abrazos y sonrisas!

    ResponderExcluir
  18. Oi Ilca, não tive tempo de vir aqui antes, fiz o possível pra visitar todo mundo e deixar um comentário, mas não deu, divido o pc com o filho, aí já viu, né?
    Desejo um ano maravilhoso, cheio de sonhos realizados pra vc e sua família, adorei conhecer o seu blog, poder ser sua amiga virtual, ler seus belos textos, enfim... foi muito bom, e esse último, de final de ano foi lindo e me emocionou.
    Bjs!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Olá Ilca, que oração linda que me tocou bastante. Desejo para si e todos os seus uma novo ano com muita luz e paz no coração. Muito obrigada também pelo carinho que deixa sempre nos meus cantinhos. É uma pessoa extraordinária que admiro muito. Que o Senhor a abençoe. Beijinhos com a minha amizade. Ailime

    ResponderExcluir
  20. Bela mensagem...Espectacular....
    Feliz Ano Novo com muita luz de Esperança por um mundo melhor....
    Cumprimentos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...