Dedico este blog à minha filha Thais, meu eterno amor, que partiu muito cedo para um lindo lugar... no outro lado da vida ..!!!

Seguidores

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Desapego: confiança e fé!


Todos nós em algum momento da caminhada já sofremos muito quando um ente querido nos deu o seu até logo. Sentimos além do necessário quando, ao invés de vermos a sua partida como a alegria de um irmão que já cumpriu sua tarefa, vemos isso como uma perda. Reencarnamos para cumprir com missões determinadas e fazer os reajustes vencendo nossas más tendências. Desejar que alguém permaneça conosco pelo nosso simples medo de sentir falta, é alimentarmos o apego e o egoísmo.
O espiritismo quando codificado por Kardec matou a morte. Mostrando-nos a continuidade da vida além do corpo físico. Reforçando em nós a importância de valorizarmos os instantes juntos e também, a necessidade da reforma íntima. Dessa maneira, cultivarmos a saudade de quem já desencarnou, é uma das maneiras mais lindas de agradecê-los pelo tempo em que estiveram alegrando os nossos dias.
Através do Evangelho Segundo o Espiritismo, no capítulo V denominado "Bem-aventurados os Aflitos" temos  a passagem que trata da perda de pessoas amadas e de mortes prematuras. Constatamos todos os dias a indignação e a revolta das pessoas dizendo que, se fosse uma pessoa ruim teria ficado, era tão jovem e não teve tempo de aproveitar a vida e se perguntam por que Deus permite isso? Ora, uma vez que Deus nunca erra e nunca errou, nada está fora da justiça Divina.
Temos um tempo determinado aqui na terra. As pessoas que convivem conosco também. Onde estaria o ajuste se, aquele que quitou seus débitos e cumpriu com a sua missão fosse obrigado a permanecer aqui e não pudesse voltar para se preparar mais e evoluir?
Da mesma maneira, aquele onde de forma grosseira, a vaidade, o orgulho e o egoísmo falam mais forte que seu lado bondoso, também precisa crescer e vencer as suas más tendências. Quanto mais tempo demorar para isso, mais tempo necessitará permanecer encarnado. Nenhum de nós é totalmente ruim ou totalmente bom. Então, como nos acharmos no direito de julgar.
Quando aprendemos que devemos amar ao próximo como a nós mesmos, em nenhum instante nos é permitido tomarmos conta da vida alheia. Desapegarmo-nos de alguém não é deixar de amar, pelo contrário, é amar em dobro. Dando liberdade e aceitando que aquele a quem amamos siga o seu curso.
Nada mais natural que, os pais que tiveram filhos desencarnados jovens, sintam muito as suas faltas. Porém, devemos nos confiar a Deus. Nossa família (laço corporal) e nossos amigos (laço espiritual) são empréstimos Divinos.
A fé nos traz a certeza do caminho certo. Lembrarmos com saudade daqueles que conviveram conosco é maravilhoso. Imaginemo-nos de volta ao plano espiritual e tendo a chance de sermos recebidos por eles.
Apegar-se à vida material é um sofrimento sem hora para terminar. Todo aquele que se intitula espírita, não pode portanto, revoltar-se dessa maneira às leis de Deus. Chorar faz parte do caminho de cada um que ama. Erguer a cabeça e fazer a nossa parte para, ao ser visto por quem retornou ao plano espiritual, transmitir paz e felicidade, é o mínimo a ser feito.
Guardemos portanto, as seguintes palavras do Evangelho que nos diz: "Vós, que compreendeis a vida espiritual, escutai as pulsações do vosso coração a chamar esses entes bem-amados e, se pedirdes a Deus que os abençoe, em vós sentireis fortes consolações, dessas que secam as lágrimas; sentireis aspirações grandiosas que vos mostrarão o porvir que o soberano Senhor prometeu. - Sanson, ex-membro da Sociedade Espírita de Paris (1863)."
Por isso, continuemos a ver no sol o milagre Divino a nos chamar para vivermos a vida em todo seu esplendor. Não nos prendamos as mesquinhezas da revolta e da maledicência, Jesus nosso Mestre e Amigo abraça-nos e nos convida a tudo vencermos. Oremos com mais fé e tenhamos a certeza de que, tudo podemos quando em Deus confiamos. Alimentar o desapego é alimentar a fé.
Se hoje você chora, enxugue as suas lágrimas e sorria, alguém que muito lhe ama também torce por você na espiritualidade.


Por Débora Rabello

12 comentários:

  1. "O amor é a força mais potente que o mundo possui e, ao mesmo tempo, a mais humilde que se possa imaginar."
    Antonio Gaudí
    Agradeço de coração a sua presença amiga num momento difícil da minha vida. Deus abençoe seu coração generoso!
    Ilca, estou de volta, com algumas restrições, mas muito feliz de poder rever os bons amigos!
    Bjs com carinho,
    Josi

    ResponderExcluir
  2. Ilca querida!
    Visitá-la é alimentar a alma, aquecer
    o coração e adquirir conhecimento.
    Lindo e precioso texto. Amei!
    Abraços! Boa noite e uma quinta
    abençoada pra ti.

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga.
    Adorei o post de hoje.
    Vim te trazer um abraço apertadinho e um cheirinho de bom dia.
    Beijokinhas docinhas
    Gracita

    ResponderExcluir
  4. Muito boa postagem amiga. Em nossa jornada terrena sempre deveremos ter a confiança em Deus, o desapego das coisas materias, necessárias sim mas não importantes e primordiais na vida e ter fé, muita fé acreditando que estamos aqui somente de passagem e que daqui nada levaremos. Um grande abraço e um grande beijo.

    ResponderExcluir
  5. Olá querida Ilca. Passando aqui para lhe retribuir a visita em meu Blog e lhe desejar um Final De Semana Iluminado. Beijão.

    ResponderExcluir
  6. Olá!Boa noite!
    Tudo bem?
    li atentamente...
    ...quando o homem entende que sua passagem pela Terra num corpo material é temporária e não definitiva, ele passa a receber com muita tranqüilidade todas as inquietações da vida, com uma calma que é capaz de lhe atenuar todo o sofrimento e amargura...
    Obrigado pelo carinho da visita!
    Bom final de semana!
    Beijos com carinho!

    ResponderExcluir
  7. Maravilhosa postagem,

    Perder quem a gente ama, e perder uma parte de nós. Ja perdi pessoas de amo muito é sei como dói...todos temos nosso tempo aqui. Quando alguém parte, e porque o tempo da sua missão terminou aqui na terra.
    Aceitar a partida, e aceitar a vontade de Deus.
    Adorei conhecer seu blog, e ja estou a seguir pra voltar outras vezes.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  8. Hola, feliz fin de semana, felicitaciones, tienes un gran blog, es genial dejar mi huella en un blog bueno como el tuyo. Te invito cordialmente a que entres a mi blog, y leas un poema mio titulado “Muy tarde como para tomar acción”, muchas gracias, es un poema sobre un amor que no pudo ser.

    ResponderExcluir
  9. Ilca
    Se cremos na salvação nos dada por Jesus, cremos que um dia estaremos todos juntos na casa do Pai. E eu espero muito por esse dia. Confiar e entregar nossa vida à Deus sempre! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  10. Olá amigos queridos,
    Obrigada a todos pela maravilhosa presença e pelas palavras tão lindas e cheias de carinho, que sempre me deixam muito feliz!
    Beijos carinhosos, enviando a cada um de vocês as melhores vibrações de paz, amor e serenidade!

    ResponderExcluir
  11. Há algum tempo que não visitava o seu blog, hoje encontrei-o e demorei algum tempo a ver o que escreveu, fiquei maravilhado pois pode ver como está se preocupando com o próximo. Continue a proclamar o bom nome de Jesus e a edificar exortar e consolar os corações daqueles que precisam de Jesus. Sou feliz porque sei que nos iremos encontrar um dia, e receber o galardão dos nossos feitos.

    ResponderExcluir
  12. Olá adorei seu blog,parabéns beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...