Dedico este blog à minha filha Thais, meu eterno amor, que partiu muito cedo para um lindo lugar... no outro lado da vida ..!!!

Seguidores

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Como ajudar nossos entes queridos desencarnados


Como podemos ajudar o ente querido desencarnado? Não existe receita pronta, mas você pode ajudá-lo perseverando na fé e na certeza absoluta de que a vida é eterna. Um dia, você vai reencontrar a pessoa querida em outro plano. Acreditar no nada absoluto é aniquilante. A vida terrena é um borrão apenas. "Há muitas moradas na casa do meu Pai"-afirmou o Mestre Jesus.

A Terra é uma grande penitenciária; mundo de expiação. Se você estivesse preso e condenado o que você sentiria se um grande amigo de cativeiro fosse liberto? Certamente desejaria a ele toda a felicidade do mundo na sua nova vida, mormente a dor da saudade. Esse é o segredo: o desapego, a fé e a sabedoria. A saudade persiste, porque somos humanos e temos a ilusão de que a pessoa querida está separada de nós. Pura ilusão material!

Se você perdeu alguém querido através do suicídio tenha fé na misericórdia Divina. Mães que perderam seus filhos, persistam na fé em Deus! E Ele vai facilitar a comunicação com seu filho através de um médium, de um sonho ou mesmo de uma esperança consoladora. A dor de uma mãe é difícil de medir, mas a Espiritualidade Maior sempre está a postos velando por nós. Viver sem esperança é penoso demais!

Exerça sua fé consoladora! Se você acredita na força das velas, acenda velas para o seu ente querido. Ele vai sentir a sua energia amorosa. O amor é o correio que une as almas afins. O pensamento é veloz e certeiro. Seu pensamento vai atingir a pessoa amada aonde ela estiver. A saudade dói mesmo, dói fundo. Mesmo que você não sonhe com seu ente querido ele estará sempre perto de você. Amor é energia!

O cemitério guarda apenas os despojos materiais, mas se você gosta de oferecer flores na campa da pessoa amada, ela vai sentir sua energia amorosa! E, seja feliz na medida do possível. Confie na ação do tempo que ameniza todas as dores. Eles estão bem e se sentem felizes quando percebem que você está lutando para ser feliz. Seja feliz à sua maneira nos caminhos da fé e da sua religiosidade.

A felicidade ou a dor de um espírito na erraticidade depende do que ele fez na Terra. Espíritos abnegados tem a função de ajudar o espírito na erraticidade. Ele será levado para o tratamento espiritual em estância regeneradora; noutras dimensões. O consolo da reencarnação devolve a esperança dessas mães de luz!

Confie em Deus! Na hora da saudade e do sofrimento, persevere na fé e na esperança! A dor e a revolta serão substituídas pelo consolo da esperança num porvir mais alegre e na promessa da vida eterna. Não leve a vida terrena tão a sério e procure ajudar os outros. O caminho para a felicidade eterna é a Caridade. Chore sua saudade, aceite sua dor, mas confie na Espiritualidade Maior. Pense que seu destino é a felicidade eterna! Todos nós somos destinados à perfeição e à eternidade!

Nesse momento, pense na pessoa querida. Mande para ela muito amor! O que sente. O pensamento é veloz e vai atingir outras dimensões espirituais. Nada somos, mas se você ama de verdade, jamais estará desamparado.
Olhe para trás e reflita sobre as dificuldades ultrapassadas. Nascemos para ser felizes, puros e eternos. Cabe a você caminhar perseverante em busca da Luz Eterna!
Sofre? Peça ajuda espiritual. Desorientado? Busque orientação. Perdido? Peça ajuda e ela virá. Preste atenção aos Sinais do Céu! E eles virão na medida do seu merecimento e na medida da sua fé!
Como merecer paz e consolo? Pense na sua filiação Divina e se volte para Ele!

"Eles continuam entre nós" - Zíbia Gasparetto 

Por Sandra Cecília F. de Oliveira.

16 comentários:

  1. Tchau, estou saindo de férias
    Queridos colegas
    Hoje estou saindo para gozar merecidas férias, e para despedir de vocês resolvi escrever estas linhas. É bom pra gente ter um período de descanso depois de um ano inteirinho de trabalho. Mas a verdade é que a convivência com vocês é tão legal que já começo a sentir saudades.
    Todos os amigos aqui da empresa são muito queridos por mim, e a falta do convívio diário vai me deixar um pouco triste. Mas não há de ser nada, um mês passa logo e estarei de volta para o nosso dia-a-dia juntos.
    Desejo bom trabalho a vocês enquanto eu estiver descansando. Estejam certos que todos os dias de minhas férias estarei pensando nos colegas daqui. Tchau meus queridos até a volta se Deus quiser.
    Erica

    ResponderExcluir
  2. Olá amig e irmã. Sabe, tenho estado ruinzinha esses dias. Acho que todas nós, são datas marcantes demais. Sim, Deus é mais que tudo.
    Paz e bme, e saúde em 2012!
    Beijo no coração!

    ResponderExcluir
  3. Querida Ilca, muito bom e verdadeiro o texto. Deixo aqui o meu testemunho de que nos momentos difíceis, após a perda de ente querido, o mundo espiritual transmite as mensagens de conforto e ao mesmo tempo nos dá a certeza de que a morte não é o fim. Então, por volta de três meses após o desencarne do meu filho, ele apareceu no meu sonho, sorridente, conduzindo um belo cãozinho. Dois dias depois do sonho, uma moça que veio morar na minha rua no dia em que o meu filho havia falecido, apareceu à minha porta com uma linda cadelinha podlee, da mesma cor de pelo que eu vira no sonho, e a deu de presente à minha esposa. O animal nos deu um reconforto tão grande que acabamos adquirindo mais duas cachorrinhas podlee. Hoje, os três animais alegram a nossa casa e ajudam a minimizar a dor da saudade do nosso filho. E a moça se transformou na nossa grande amiga, como se fosse uma filha, a nossa segunda filha, pois nós temos uma filha, uma linda menina de 22 anos.
    Um grande abraço. Tenhas uma linda semana e um ótimo ano, repleto de esperança e paz.

    ResponderExcluir
  4. Oi Ilca, belíssimas e verdadeiras estas palavras. Na verdade, cada um faz o que os conecte melhor com a espiritualidade do seu próprio modo, seja acendendo velas ou levando flores ou orando, mas o que percebo, que o que energeticamente é fundamental, é a presença do amor, o elo que nos liga eternamente a quem amamos. Através do amor estamos todos unidos e que este sentimento nos torne melhor, nos faça dar nosso melhor, que una, que seja alento e esperança para todos nós nesta jornada terrena, tempo de "prisão" e nos guie beneficamente a "libertação" em outros planos, no devido momento.
    Feliz e abençoado 2012 amiga, beijos
    Valéria

    ResponderExcluir
  5. Querida Ilca, tenho andado tão cansada,com tanta saudade do meu filho, e não sei porque não sonho com ele, acho que vou parar de pedir a Deus.
    Obrigada por esse texto maravilhoso e cheio de certeza,confiança e fé.
    Que Deus te abençoe sempre, um beijo.

    ResponderExcluir
  6. Ilca precioso texto, cuanta reflexión
    y si que es el amor la llave de todo, el amor todo lo puede.
    Me encantó leerte
    Deseo tengas un exitoso y feliz año 2012
    Recibe un abrazo

    ResponderExcluir
  7. Oi Ilca querida ..
    Passei pra te desejar um ótimo fim de semana!!!
    Que Deus esteja sempre enchendo seu coração de mãe de paz e esperança.
    E venha me visitar sempre, é um grande prazer sua visita.
    bjss
    Borboleta

    ResponderExcluir
  8. Oi minha amiga!!

    Lindo seu texto e confortante...Temos várias formas de agir no momento de dor...
    Mas jamais podemos esquecer que DEUS nos segura namçao e nos mostra o caminho.
    Querida fica com DEUS e um 2012 repleto de paz no seu coração!!!

    ResponderExcluir
  9. Querida Erica, obrigada pela sua visita e carinho.
    Que suas férias sejam maravilhosas, bom descanso, aproveite bem cada momento e volte muito feliz!
    Até breve!
    Beijos.

    Olá querida Valentina, com certeza minha amiga, nessas datas ficamos muito mais sensíveis, são momentos bem mais difíceis e doloridos para nós.
    Fique bem amiga. Tenha força!
    Que Deus a abençoe!
    Grande beijo.

    Dilmar meu querido, obrigada pelo carinho e presença constante. Teus comentários são sempre valiosos. Belíssimo teu relato, obrigada por compartilhar esse lindo e maravilhoso sonho que tiveste com teu amado filho e que trouxe tanto conforto e alegrias para ti e tua família, foi muito real mesmo, uma grande bênção de Deus!
    Seja feliz com tua linda filha!
    Muita paz!
    Beijos no coração e uma ótima semana meu amigo.

    Valéria querida, que bom te ver por aqui, adoro receber sua visita e aprecio muito seus comentários. Obrigada pelo carinho sempre presente e por suas palavras sábias, sempre aprendo muito com você.
    Fico feliz pelo seu apoio e amizade.
    Te deixo o meu carinho e um grande beijo, amiga.

    Régia, minha amiga querida, fico imensamente feliz com sua presença e comentários sempre tão carinhosos. Obrigada pela visita e pelas palavras. Que bom que tenha gostado do texto, é muito gratificante ter seu apoio, amiga. Sou muito grata por sua amizade e pela força que tem me dado.
    Paz e serenidade em sua vida!
    Um carinhoso beijo.

    ResponderExcluir
  10. Rosa querida, agradeço de coração sua amável presença e seu comentário tão cheio de carinho.
    Lindas suas palavras!
    Adoro quando você vem me visitar! Volte sempre!
    Seja feliz, muita luz nos seus dias!
    Um grande beijo.

    Olá Borboleta, obrigada pela visita e pelo seu carinhoso comentário.
    Prazer enorme, minha querida!
    Saiba que suas lindas palavras confortaram meu coração e me deixaram muito feliz.
    Logo irei retribuir sua gentil visita.
    Beijo enorme!!!

    Olá Sandra, fiquei feliz em ver você aqui, minha amiga.
    Obrigada pelo carinho de sua presença e por suas palavras.
    Que a mão de Deus continue segurando a sua e te guie sempre com Sua luz!
    Tenha uma semana abençoada com muita paz!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Amiga mais querida, leve com vc um mimo. Meu selinho. Está do lado direito da página.
    Muita luz minha querida.
    Bjs.
    Rita.

    ResponderExcluir
  12. Sejam bem vindas minhas novas seguidoras Dudu Mary e Gesebel.
    Obrigada pela presença queridas amigas!
    Voltem sempre!!!
    Beijo carinhoso.

    ResponderExcluir
  13. Rita, minha linda... obrigada pelo carinho e pelo mimo que me ofereces, vou buscá-lo com muito prazer!
    Um beijo no coração.

    ResponderExcluir
  14. Amiga que lindo texto, temos que pensar assim ne...pois a vida não termina aqui ainda vamos nos reencontrar.bjs amiga.

    ResponderExcluir
  15. Olá querida Francisca, adorei sua visita e o carinhoso comentário. Muito obrigada!
    Que Deus te dê força para prosseguir, sempre com a esperança no coração do feliz reencontro com seu amor!
    Um grande beijo, minha amiga.

    ResponderExcluir
  16. Oi amiga Ilca
    Um texto reconforte. A saudade dos entes queridos dói fundo mas fé em Deus tem que ser maior para conseguirmos enviar e receber boas energias vindas do plano espiritual. Que a nossa fé possa amenizar a dor transcende a vida material e nosso apego terreno. Beijos com meu carinho.
    gracita

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...